PROF. ARGEOMAR

Minha foto
TERESINA, PIAUÍ, Brazil
32 ANOS DE IDADE, SENDO QUE HÁ 11 ANOS DEDICA-SE A EDUCAÇÃO COMO PROFESSOR DE QUÍMICA, ATUALMENTE LECIONA NOS COLÉGIOS: CEV, CERTO, CIDADÃO-CIDADÃ, MADRE DEUS, GILBERTO CAMPELO, INEC, ANGLO LAVOISIER, ANGLO PROVEST E TERESINA.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

QUESTÃO ESTILO FACID - ORGÂNICA

Acrilamida é uma substância carcinogênica e irritante, que pode ser formada em alimentos ricos em carboidratos e com baixos teores de proteínas, quando estes são submetidos a processos com temperaturas de, pelo menos, 120 ºC. A presença de asparagina no alimento é importante para a formação de acrilamida por meio de reação iniciada com açúcar redutor (glicose), enquanto a presença de lisina reduz a formação de acrilamida. Com relação às estruturas das substâncias mencionadas, representadas abaixo, assinale a alternativa correta.


A) O átomo de nitrogênio na posição 4 do composto II sofre um ataque eletrofílico do carbono C-1 pertencente ao composto IV.
B) O átomo de nitrogênio na posição 6 do composto III pode promover um ataque nucleofílico ao carbono C-1 do composto IV.
C) Os compostos II e III têm dois e quatro isômeros opticamente ativos, respectivamente, enquanto o composto I não apresenta nenhum isômero óptico.
D) Os átomos de nitrogênio ligados ao carbono C-1 no composto I e ao carbono C-4 no composto II são os mais básicos encontrados nas estruturas I, II e III.
E) Os compostos I e II, quando tratados com NaOH, sofrem hidrólise no carbono C-1 e no C-4, respectivamente, e formam o sal de amônio do ácido carboxílico
 
 PENSE UM POUCO: DÚVIDAS E-MAIL DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário